Nossa História
Toda jornada se inicia com o primeiro passo
Orgulho de nossas origens
Como tudo começou
Davi, nosso fundador começou a trabalhar aos 13 anos, quando seu pai o colocou para ajudar com seu trabalho de autônomo. Como primeiro aprendizado, ele começou realizando serviços de guardinha. Mais tarde, aos 14 anos, passou a ajudar na venda de adubos nos bairros nobres de Campinas, interior de São Paulo. Todos os dias ele carregava uma Kombi com 100 sacos de 10 quilos de adubo, e os dois saíam para vendê-los.


Novas experiêncais e aprendizados
Surgem novas oportunidades
E assim foi até Davi se formar no SENAI e conseguir seu primeiro emprego, aos 17 anos, realizando trabalhos artesanais em que confeccionava formas para peças de porcelana. Após um ano, conseguiu um estágio na área de informática para fazer manutenção eletrônica. Permaneceu assim por seis meses, quando por uma “obra do acaso” precisou substituir um técnico, passando a exercer atendimentos em campo. Foi aí que tudo realmente mudou.
Um presente inesperado
A importância de um bom atendimento
Em cada atendimento realizado, ele cativava os clientes, que hora ou outra davam um feedback positivo aos sócios da empresa; um dia chegou até ganhar uma caixa de mamões quando foi atender um cliente no CEASA de Campinas.
“Por questões éticas, não aceitei o presente de imediato, mas o cliente disse que seria uma ofensa eu recusar. Lembro-me da expressão de meus patrões quando cheguei na empresa com a caixa de mamões: todos surpresos, mas todos rimos juntos no final” – Davi Rossi Rosa – Proprietário TAITAN


Uma bagagem inesquecível
Deixando o mundo corporativo
Em sua caminhada, trabalhou como projetista e analista em grandes empresas como NET Campinas (atualmente Claro Brasil), Telefônica (atual VIVO), Motorola, Prysmian, Celestica e IBM, mas percebeu que sua paixão está na área de atendimento e consultoria. E isso se tornou evidente quando, cansado do mundo corporativo em sua bagagem de mais de 20 anos de trajetória profissional, resolveu se tornar um “mero” vendedor de uma reconhecida e luxuosa loja de departamentos em Campinas.
Boas lembranças
A importância de um bom atendimento 2
Foi lá que Davi viveu um dos momentos mais memoráveis no relacionamento com clientes. Alguns colegas de trabalho diziam que ele perdia tempo no atendimento, mas na verdade não sabiam que Davi estava prestando uma consultoria de vendas. E o resultado foi que mais de 90% dos atendimentos foram convertidos em vendas, e os clientes atendidos por ele voltavam à loja apenas para bater um papo com ele, dar um aperto de mão ou tomar um café, justamente pela experiência de compra diferenciada que tinham.
“Por mais simples que pareça, é gratificante a gente promover a alegria nas pessoas. Muitas vezes, meus colegas de trabalho diziam: “Você perde muito tempo com os clientes, isso não aumenta seu volume de vendas”. Não me importava, pois a alegria em ver um cliente sair satisfeito, literalmente com um sorriso no rosto, e depois de algum tempo voltar para me agradecer, não tinha preço.” – Davi Rossi Rosa – Proprietário TAITAN


Uma nova história se inicia
TAITAN Motos
E buscando transmitir esse mesmo cuidado, unindo paixão por motociclismo, aviação e por servir bem as pessoas, nasceu a TAITAN Motos. Nossa maior alegria é ver que você pode comprar um produto ou serviço e sair com o coração repleto de satisfação e alegria, pois no final o que cultivamos não é apenas um prazer momentâneo, e sim uma parceria, um relacionamento verdadeiro, uma alegria genuína! Sabemos que isso parece utopia, mas ainda acreditamos no potencial e calor humano. Afinal, você, eu, nós, somos todos TAITANS.
Realizei o pagamento e em apenas algumas horas o produto já estava a caminho. Sem dor de cabeça… mais tranquilo que isso impossível.
Acesse a página Sobre Nós e saiba mais sobre nossa missão e valores.